booked.net

Assessoria de Imprensa: conheça essa máquina que gera valor a sua empresa

Por Pamela Felicio - 19 de fevereiro de 2020

Foto: A primeira reunião de planejamento da Viver Mais em 2020

Se você deseja tornar sua empresa conhecida, se destacar dos concorrentes, gerar valor para sua marca, divulgar produtos e serviços e, posicionar e fortalecer seu negócio no mercado, a Assessoria de Imprensa ou Assessoria de Comunicação é a ferramenta ideal.

A Assessoria de Imprensa promove uma ponte entre a empresa e a imprensa, levando informações importantes e relevantes da organização ao seu público de interesse, de forma espontânea. Ao contrário da publicidade, a assessoria de imprensa não compra espaços. Ela constrói notícias, que são veiculadas gratuitamente nos veículos de comunicação.

 

A Assessoria de Imprensa contribui com o posicionamento da corporação no mercado, por meio de um planejamento alinhado com os objetivos da mesma, realizando divulgações de produtos, serviços, ações e eventos, por exemplo. Ela também colabora para que sua empresa recupere o espaço perdido, por conta da visibilidade de concorrentes e te ajuda a lhe lidar com a comunicação ideal em meio a uma crise.

 

 

Além disso, a Assessoria de Imprensa detém a capacidade de fazer uma leitura de ambiente, ajudando a empresa a analisar cenários, diagnosticar problemas comunicativos entre seus públicos, planejar suas ações, criar oportunidades de inserção na mídia, fortalecer a imagem e gerar bons resultados para a marca.

As grandes corporações já conhecem os benefícios oferecidos por uma Assessoria de Imprensa. Mas, o que muitos não sabem é que esse serviço também pode ajudar muito as micro e pequenas empresas.

Abaixo listamos mais alguns benefícios que a Assessoria de Imprensa promove para o seu negócio:

  •  Sua marca presente nos principais veículos de comunicação: A Assessoria de Imprensa insere você, sua empresa, produtos e serviços nos veículos de comunicação de interesse, deixando-o sempre em destaque em revistas, jornais, rádios, tevês e sites de várias editorias.
  •  Fortalecimento de marca: Com a Assessoria de Imprensa sua marca fica sempre em destaque e ainda mais fortalecida no mercado.
  •   Produtos e serviços viram notícia: A Assessoria de Imprensa trabalha nos pontos diferenciais e importantes em relação aos concorrentes, buscando transformar esses diferenciais em notícias, sempre com informações positivas. Com estratégias bem definidas, é possível mostrar para a imprensa esses pontos relevantes e colocar seu produto ou serviço em destaque na mídia.
  •  Sua empresa aparece para quem interessa: A Assessoria de Imprensa insere sua empresa em veículos de comunicação que são relevantes para o seu cliente.
  •  Melhora o posicionamento do seu site no Google e outros buscadores: com diversas matérias publicadas em vários sites de notícias, em alguns casos com link para o seu site, sua visibilidade perante o Google e outros buscadores melhoram ainda mais.
  •   Potencializa ações de marketing: a Assessoria de Imprensa pode ser crucial para conseguir participantes, gerar buzz na mídia ou mesmo para mostrar para o seu consumidor a ação promocional que você realizou ou realizará.
  •  Gerencia crises: Nem só de boas notícias vive uma Assessoria de Imprensa. Em momentos de crise, este serviço pode ajudar a dominar o problema e, em alguns casos, reverter a situação. Com transparência e proatividade com a imprensa, é possível mostrar o seu lado da história e não deixar a imagem do seu negócio abalada por causa de uma crise.

 

 

Leia também