booked.net

Clube de Patifes lança single ‘Bebi com um Deus

Por Jéssica Moura - Jornalista - 13 de abril de 2020

Foto: Eduardo Quintela

Com uma linguagem calcada no blues e em timbres do rock dos anos 50 e 60, a banda feirense Clube de Patifes, lançou nesta segunda-feira (6), o seu mais novo single “Bebi com um Deus”. A música faz parte do novo álbum da banda, “Macumba”.

O Clube de Patifes, formado por Pablues (voz), Joilson Santos (baixo), Paulo de Tarso (bateria), Luyd Andrade (guitarra), Marcos Menezes (guitarra), sempre investe em temáticas afro brasileiras e introduz referências da música baiana e caipira à sonoridade.

O novo single da banda, “Bebi com um Deus”, não poderia ser diferente. “O Clube de Patifes vai abrir as portas do seu terreiro e te convidar para macumba. Mesmo em dias de dissabores é mais do que necessário celebrar o amor e a vida. E o elemento fundamental nessa celebração é a batida, o ritmo, a música, a festa, é Macumba – nome do mais novo disco do Clube de Patifes, que vem sendo construído na pisada da gira do dia a dia da banda”, afirma o vocalista Pablues.

Com produção de André T., o single convida para uma celebração com os deuses. “E para começarmos essa celebração, nada mais apropriado do que “abrirmos os trabalhos” cantando para nossos deuses, ao mesmo tempo em que apresentamos a primeira cantiga intitulada “Bebi com um Deus”. Essa cantiga traz em sua essência a valorização da fé que o Clube de Patifes deposita em seus guias, mostrando que podemos nos aproximar de nossos deuses, nossa real imagem e semelhança, com muito respeito. Convidamos vocês a brindarmos com o Clube, esse recomeço, esse novo ciclo, nessa macumba. Venha se divertir com “Bebi com um Deus”, explica Pablues.

Para Paulo de Tarso, a faixa traz a abertura para os trabalhos do quinto álbum da banda. “O brinde, o beber juntos sempre rememora a momentos importantes em nossas vidas. Abrimos os nossos trabalhos nos, agora longínquos, anos 90. Celebrando, comemorando e brindando a noite. Hoje, exatos vinte e dois anos passados, reiniciamos nossa trajetória, encontramos um novo caminho, uma nova estrada. E para abrir o nosso ritual, nosso Candomblues nada melhor que uma celebração, uma Macumba!”, conta. O single tem a participação de Bel da Bonita e Ramiro Barbosa do grupo Africania.

Leia também