booked.net

Decoração: Nada se perde, tudo se renova

1 de agosto de 2019

Amo decoração gostaria muito de ter mais tempo para isso, credito que possuo um dom para design de ambientes e amo artesanato.  A dica de hoje do Portal Viver Mais é para você que está pensando em trocar de guarda-roupa. Neste post vou mostrar a reforma que eu mesma fiz, dentro de poucas horas em meu armário e que mudou completamente a cara do móvel.

Bom, basicamente a nossa ideia era encapar o guarda-roupa com plástico vinil. Aqui neste post você vai conferir o passo a passo deste projeto e dicas para você fazer também.

Veja como mudou completamente a “cara” do móvel:

Trata-se de uma dica de decoração e economia que me deixou muito feliz e satisfeita com o resultado. Já estava cansada do guarda-roupa na cor tabaco, escura e que atraia muriçocas. Vocês sabem que cores escuras atraem esses indesejáveis insetos, não sabem?  Então, decidi forrar de plástico vinil branco. O resultado foi surpreendente e o melhor é que gastei mesmo de 200 reais nesta reforma, sem falar no prazer de dizer que eu mesma que fiz  e que ficou tão perfeito.

Como fazer a reforma do guarda roupa

Material Necessário:

Aproximadamente 15 metros de papel Contact ou plástico Vinil. Custa em média 7 reais o metro.

1 latinha de tinta spray na cor dourada, custa em média 15 reais. É facilmente encontrada em lojas de material de construção. Não tem cheiro forte e seca super rápido.

Você vai precisar de estilete para fazer os cortes (custa menos de 2 reais).

Usei o plástico vinil na cor branca, mas você pode escolher na cor que desejar, tem todas as cores, inclusive nos tons emadeirados. O custo dos tons de madeira são mais caros. Uma média de 19 reais o metro.

DICAS VALIOSAS 

Aplique aos poucos, vá passando uma espátula ou paninho por cima na hora da aplicação para ir removendo o máximo possível de bolhas de ar.

Se tiver como fazer em duas pessoas, melhor ainda.  Uma puxa o contact e a outra vai passando o paninho para remover as bolhas.

Mesmo assim, se restar alguma bolha de ar, faça um furo com o estilete e pressione até removê-la.

Se a bolha de ar insistir em ficar, você pode usar um secador de cabelo no local, isso fará com que o plástico seja aquecido e a aderência seja melhor.

Mesmo assim, se restar alguma bolha de ar, faça um furo com o estilete e pressione até removê-la.

Assista ao vídeo de como ficou meu armário após a reforma.