Portal Viver Mais



Acreditar em seu sonho: o primeiro passo para empreender

Por Adriana Matos em 31/10/16 13:47 - Atualizada em 31/10/16 14:19
(Foto: )

O início de todo empreendimento é mesmo muito difícil e recheado de dúvidas. Pensando nessa questão, resolvemos escrever esse post para contar um pouco acerca de como surgiu a ideia de criarmos o blog Portal Viver Mais e, ao mesmo tempo, aproveitarmos para dar umas dicas para você que está iniciando um projeto de vida e resolveu que está na hora de tirar do papel aquela ideia que você acredita que poderá mudar, de alguma forma e para melhor, a sua vida.

            Para começar nossa conversa, é preciso ressaltar aquilo em que tanto acreditamos, ou seja, para nós, vivemos mais, no sentido de vivermos com plenitude, com qualidade, quando corremos atrás dos nossos sonhos, nos comprometemos a transformá-los em projeto de vida, planejamos os passos a serem dados para a sua concretização e trabalhamos para isso se tornar uma realidade. Foi isso que aconteceu – e acontece todos os dias, pois o blog é uma construção diária, literalmente, em nossas vidas – com o Portal Viver Mais, que nasceu de uma vontade e de uma ideia da jornalista Cristiane Melo, parceira nesse empreendimento. O convite foi feito a mim há mais de um ano, quando eu nem pensava em engravidar da minha terceira filha que está com 7 meses – eu nunca tinha pensado em engravidar de novo : ), mas isso é tema para um outro post.

            De vontade e ideia, o blog se transformou numa meta a ser perseguida. Na verdade, passar a escrever para um blog não é algo novo para mim. Desde 2013 e até o ano passado, alimentei, esporadicamente, um blog pessoal,  o Professora Adriana Matos. Porém, este sonho de Cristiane nos fez sentar e colocar no papel exatamente o que queríamos, como faríamos para atingir o que desejávamos e o que precisávamos, material e pessoalmente falando mesmo, para que nosso objetivo saísse do papel. E queríamos um blog profissional, algo que realmente fosse de agradável leitura, porém, que fosse útil para você que nos acompanha. 


 Ajuda profissional para um empreendimento profissional


Depois de muitas conversas, pesquisas e leituras, decidimos então que precisávamos da assessoria também profissional para a criação do Portal Viver Mais.  Foi quando Cristiane, que é uma pessoa super visionária e proativa, contactou com a empresa Tacitus, responsável pelo layout e manutenção do nosso blog. Na primeira reunião, apresentamos a Alexandre, diretor da empresa, nossa linha editorial e, consequentemente, o público que desejávamos atingir.  Desta reunião, saímos com uma certeza, a de que teríamos muito chão a trilhar e muito trabalho para fazer.



null

Nossa primeira boneca do blog com as possíveis seções


Alguns medos surgiram, comum, acredito, para quem está começando um novo empreendimento. Mas saímos confiantes e demos outros passos sobre os quais vamos falar em um próximo post. Uma coisa é certa: precisávamos colocar em prática e acreditar no que havíamos lido sobre “O poder do pensamento positivo”, título de um livro de Scott W. Ventrella, ou seja, agora, era escolher entre permitir que fatores externos derrotassem nossa vontade de colocarmos o blog no ar ou enxergar as dificuldades com esperança e otimismo, ou melhor, com olhos de visionárias, como repetia Cristiane. Desta forma, acreditando nas nossas habilidades, definimos a situação e planejamos o que fazer. A primeira coisa foi justamente riscar do nosso caminho a lista de limitações e desculpas para atingirmos com êxito nosso alvo e aqui estamos!

Sobre esta lista de desculpas vamos conversar em um próximo post, quando também contaremos sobre os passos que demos para concretizar esse empreendimento.  Até a próxima e, mais uma vez, seja bem vindo e bem vinda ao Portal Viver Mais!

E você, costuma acreditar e investir em seus sonhos?

 

 

 

 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Oi gente, estamos no Setembro Verde, mês de incentivo a doação de órgãos  e tecidos. Já presenciei alguns  momentos de desespero e de dor no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde trabalho como assessora de comunicação. Sem dúvida perder um ente querido, um parente ou familiar e ter consciência de que os órgãos dessa pessoa podem salvar outras vidas, com toda certeza não é uma decisão fácil de ser tomada. Imagine você ver um familiar com batimentos cardíacos, o corpo ainda quente, tudo aparentemente bem, porém com diagnóstico de morte encefálica ou seja, morte cerebral. É nesse exato momento que a família faz valer a vontade do paciente que em vida declarou o desejo de ser um doador de órgãos.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Mais Lidas


Instagram


Desenvolvido por: