Portal Viver Mais



Dicas para Redação e Prova de Linguagens e Códigos no Enem

Por Portal Viver Mais em 02/11/16 10:43 - Atualizada em 02/11/16 10:50
(Foto: )
Quando pensamos em escrever sobre temas que nos ajudam a viver de maneira mais equilibrada, não podemos deixar de fora aquela que consideramos uma grande oportunidade para o nosso futuro. Fazer o Enem é abrir portas, sem dúvida. Nesse post, buscamos reunir alguns vídeos não muito longos com dicas sobre a prova de Linguagens e Códigos. As análises feitas pelos professores e professoras, nesse material, vão desde como os conteúdos são divididos nas provas até as competências e habilidades cobradas em suas questões. Além disso, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais de como as propostas de Redação são apresentadas. Vale uma espiadinha nessa reta final!




Logo abaixo, você assistirá a um vídeo com o professor Claudio Neves. É uma aula sobre interpretação de textos.




Agora, é hora de descansar um pouquinho, pegar caderno e caneta e, com muita vontade e paciência, fazer as anotações necessárias para produzir uma boa redação. Nesse vídeo, o supervisor da disciplina Língua Portuguesa do curso Anglo, Francisco Platão Savioli, explica o que é dissertação e como ter um bom desempenho nesta prova. 



Esperamos que as dicas sejam válidas. Aguardamos dúvidas, comentários, críticas e sugestão de temas para discutirmos aqui. E, lembre-se, o Enem abre portas para a sua vida, mas é você que escolhe por quais portas quer entrar e onde realmente deseja ficar. 

Boa Sorte e até a próxima! E você, como costuma se preparar para a prova de redação? Ajude a outras pessoas com as suas dicas!





Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Oi gente, estamos no Setembro Verde, mês de incentivo a doação de órgãos  e tecidos. Já presenciei alguns  momentos de desespero e de dor no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde trabalho como assessora de comunicação. Sem dúvida perder um ente querido, um parente ou familiar e ter consciência de que os órgãos dessa pessoa podem salvar outras vidas, com toda certeza não é uma decisão fácil de ser tomada. Imagine você ver um familiar com batimentos cardíacos, o corpo ainda quente, tudo aparentemente bem, porém com diagnóstico de morte encefálica ou seja, morte cerebral. É nesse exato momento que a família faz valer a vontade do paciente que em vida declarou o desejo de ser um doador de órgãos.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Mais Lidas


Instagram


Desenvolvido por: