Portal Viver Mais



Por que os bebês mordem o bico do peito durante as mamadas?

Por Mariana Reis em 02/12/16 23:54
(Foto: )

O conhecimento popular já diz que depois que nos tornamos mãe, nada mais será como antes. E na verdade não é.


 Mas, nós mamães passamos a nos acostumar com os turbilhões de emoções.  Escrevo este post  de Florianópolis, onde participo do XVI Encontro Nacional  de Aleitamento Materno. Bem aqui, longe de casa, acompanhando as novidades sobre o tema e com muita saudade de sua prática.  Saudade de cada mamada e acredite até mesmo das “mordidas” durante a mamada.


Falando de “mordida, por que é que acontece essa prática? Na verdade, alguns bebês podem abocanhar o mamilo com o dente em algumas situações como: gengiva coçando (dentes nascendo),  dormindo no peito no final da mamada , por distração ao mamar ou quem sabe chamando atenção. Nesses casos sugiro algumas dicas que podem “minimizar” a “dor”, pois em virtude do nascimento dos dentes a “dor” é uma sensação momentânea que passa logo em seguida. Permanecendo em situações mais raras em que fere-se o peito.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Você sabia que 40% da população brasileira tem colesterol alto e pior, nem sabe disso? É muito sério e sabe qual o risco maior? O surgimento de doenças cardiovasculares como o Infarto e o AVC (Acidente Vascular Cerebral). Essas são doenças graves e que podem levar a morte. O assunto é tão sério que no mês de agosto tem um data dedicada ao assunto que é dia 8 de Agosto, Dia Nacional de Combate ao Colesterol. O objetivo é chamar a atenção para o problema e prevenir a doença. É sobre isso que a repórter Madalena Braga conversa nesta entrevista com a médica cardiologista Graça Mello no quadro “Pergunte ao Especialista”, no Portal Viver Mais. Não deixe de conferir.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Instagram


Desenvolvido por: