Portal Viver Mais



Decoração de Natal: ideias criativas para decorar sua casa

Por Cristiane Melo em 20/12/16 02:38 - Atualizada em 20/12/16 17:23
(Foto: )

Amo esta época de natal. As luzes, a comida, a reunião familiar, as confraternizações, o “clima” de amor e amizade que emana nos corações. Como seria bom se este tal de espírito natalino durasse o ano inteiro. Cresci numa família que curte esta data. Todos os anos meu pai enfeita a árvore de natal, coloca os presentes, decora a casa com os pisca-piscas e outros enfeites natalinos. Quando criança meus pais me fizeram acreditar que Papai Noel existia. Esse encanto faz a infância parecer mais mágica. Como era bom acordar e ver que Papai Noel colocou meu presente no sapatinho. Recordações de uma infância maravilhosa. Recentemente estive com Adriana Matos, amiga e parceira deste blog,  e suas filhas gêmeas que hoje estão com 10 anos. Elas estavam indo levar a cartinha para Papai Noel. Achei tão fofo elas ainda acreditarem em Papai Noel. As minhas filhas de cinco e de dois anos também acreditam na existência do bom velhinho. Tomara que acreditem durante alguns anos. E é por elas que decoro a casa de maneira simples e econômica, mas sem perder o brilho natalino. 

Neste guia de decoração o Portal Viver Mais traz para você fotos inspiradoras e dicas úteis para decorar sua casa e a mesa para a ceia, bem como sugestões de enfeites que você pode fazer em casa, gastando pouco.

Mesa decorada

Se você vai receber a família para a ceia natalina ou um almoço no dia 25, capriche na decoração da mesa.  Toalhas temáticas, centro de mesa, sousplat, guardanapos de tecidos temáticos, jogos americanos, anéis de guardanapos, enfim, manda ver na imaginação. Confira a galeria que vai te ajudar a aguçar sua criatividade. As peças  a seguir foram confeccionadas pela amiga Sara Letícia e você pode conferir mais no Insta sara_leticia12

null

null

null

null


null

Enfeites de natal

Outra pessoa que sempre me inspirou a enfeitar a casa para o natal foi Miriam Melo. Ela confecciona peças nas cores e temas natalinos. Essa é mais uma dica: combinar cores para manter o ambiente mais harmonioso no Natal. Geralmente são: vermelho  e verde, dourado e vermelho, prata e azul. Almofadas, tapetes, toalhas de mão, dentre outros objetos dão um charme a sua decoração. Veja a seguir alguns itens decorativos feitos por Miriam Melo 

null

null

null

null

null

null

null

null

Árvore de Natal

Pensar em Natal é pensar na árvore. E você encontra árvores natalinas de vários preços, gostos e tamanhos no mercado. Este ano a minha árvore foi menor e eu a coloquei em cima de um cômodo  da sala. Para os que têm filhos, vale reunir a família para montar a árvore. Será sem dúvida um momento prazeroso. 

null

 Faça você mesma

 A decoração artesanal é uma ótima alternativa para quem quer  exclusividade sem gastar muito. Ano passado fiz uma árvore temática na parede usando enfeites natalinos e colei fotos da família. Essa é uma a ideia simples, emotiva e bem em conta.

null
null

Outra dica bacana é pegar as bolas de natal e colocar em um jarro de vidro para enfeitar a mesa.  

null

Balões de Gelo

Para dar um charme e colorido maravilhoso à sua mesa natalina encha bexigas de festa com água e coloque no freezer um dia antes do evento.  As bolsas de gelo coloridas darão um charme especial ao seu cooler de bebidas, champanheira ou balde. Já experimentei esta dica e deu super certo.  

null
null

Na galeria abaixo selecionamos outras fotos inspiradoras. 

null

null

null

null

null

null

null

null

null

Esperamos ter inspirado você a deixar sua casa neste natal mais iluminada e charmosa. Não deixe de combinar estas dicas com seu estilo. Se você gostou deixe seu comentário. Se tem outras dicas compartilhe conosco, é sempre bom trocar experiências e aprender juntas é ainda melhor. Beijo e Feliz Natal!

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Oi gente, estamos no Setembro Verde, mês de incentivo a doação de órgãos  e tecidos. Já presenciei alguns  momentos de desespero e de dor no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde trabalho como assessora de comunicação. Sem dúvida perder um ente querido, um parente ou familiar e ter consciência de que os órgãos dessa pessoa podem salvar outras vidas, com toda certeza não é uma decisão fácil de ser tomada. Imagine você ver um familiar com batimentos cardíacos, o corpo ainda quente, tudo aparentemente bem, porém com diagnóstico de morte encefálica ou seja, morte cerebral. É nesse exato momento que a família faz valer a vontade do paciente que em vida declarou o desejo de ser um doador de órgãos.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Mais Lidas


Instagram


Desenvolvido por: