Portal Viver Mais



O que a gente aprende a cada aniversário?

Por Cristiane Melo em 15/02/17 18:30 - Atualizada em 16/02/17 13:35
(Foto: )
Completei idade nova dia 12 de fevereiro e não sei se com você é assim, mas quando faço aniversário geralmente reflito sobre o que aprendi até aqui e também aproveito para traçar caminhos que preciso percorrer. Esse é um exercício bacana, pois nos leva a um processo gradativo de melhoria pessoal incrível. Então quero dividir com vocês um pouco do que aprendi ao longo desses meus 28 aninhos (rs), brincadeirinha, fiz 38 anos de idade. Não tenho vergonha e nem acho um insulto revelar minha idade. Não tenho medo do tempo, acho que ele tem um papel maravilhoso em nossas vidas e nos ensina como ninguém. Abaixo, listei algumas coisas que, para mim, são presentes muito valiosos: 

  • ° Aprendi que sem Deus não sou nada. Ele é o dono de minha vida e de tudo que tenho.  

° Aprendi que minhas, Nanda e Luíza, são a melhor coisa da minha vida. Sinto-me completa como mãe e mulher. Mas também aprendi que muitas são as mulheres que se sentem completas não fazendo esse papel e está tudo ótimo. 

°Aprendi a respeitar o próximo e a opinião alheia sem perder a minha essência. Quem disse que a minha opinião é a verdadeira ou que deve prevalecer sempre? O mundo não gira ao meu redor.  

° Aprendi que temos que aproveitar a vida e os momentos em família, porque, quando menos esperamos, a morte chega e nada do que julgávamos importante será levado em conta nessa hora.  

° Aprendi que, se temos saúde, temos tudo.  

°Aprendi que a saúde emocional é valiosa e que nossa paz não tem preço. Por isso, sejamos leves em nossos relacionamentos e amizades.  

°Aprendi que a inteligência emocional é um bem precioso. Após muitos embates, acredito que hoje tenho frieza e domínio próprio para lidar com várias questões.  
Brigas e discussões, especialmente conjugais, tem efeito contrário e afastam mais do que unem.  Perder o controle, muitas vezes, significa perder a razão. Por isso,o bom mesmo é respirar fundo, confiar em Deus e crer que Ele está no comando de nossas vidas. 

O que ainda não aprendi?  Dentre as muitas coisas que ainda tenho que aprender, está a difícil tarefa de desacelerar. Todos os dias, acordo com a sensação de que o dia será curto para resolver as tarefas diárias. Ah, tem outras situações e comportamentos como a mania de procrastinar, o que muitas vezes me prejudica.  
Enfim, escrevendo aqui, vi que tenho muito o que aprender ainda, por isso peço a Deus que eu possa Viver Mais e sempre aprender um pouco mais da vida.  

Aproveitei para fazer um pequeno álbum de um momento com a família no dia do meu aniversário. Lembro que muuuuuitos amigos e amigas não estão aqui, mas registro a admiração e gratidão que tenho por todos que lembraram e manisfestaram de alguma forma carinho e amizade. Até a próxima!null

null
null
null

nullnullnullnullnullnullnullnullnull

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Doar sem dúvida é um atitude altruísta e que faz bem para quem recebe e muito bem para quem doa. Eu particularmente acredito que estamos aqui na terra passando um tempo e que ser voluntário, ajudar ao próximo e se doar é uma de minhas missões neste mundo. Isso não se trata de ter um bom coração, mas de saber que somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai e que quando fazemos algo por alguém estamos colaborando para que o universo seja mais harmonioso. Veja mais

Parceiros


Arquivos


Mais Lidas


Instagram


Desenvolvido por: