Portal Viver Mais



Doar faz bem

Por Cristiane Melo em 24/05/17 12:01 - Atualizada em 24/05/17 20:37
(Foto: )

Doar sem dúvida é um atitude altruísta e que faz bem para quem recebe e muito bem para quem doa. Eu particularmente acredito que estamos aqui na terra passando um tempo e que ser voluntário, ajudar ao próximo e se doar é uma das minhas missões neste mundo. Isso, no meu ponto de vista, não se trata de ter um bom coração, mas de saber que somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai e que quando fazemos algo por alguém estamos colaborando para que o universo seja mais harmonioso. Confesso que me faz um bem enorme e acredito que o bem que fazemos um dia retorna.

Sobre doação de leite humano tive duas experiências diferentes com minhas filhas. Na primeira gestação, minha filha nasceu prematura e eu não tive muito leite. Precisei contar com a doação de outras mamães e com a ajuda de uma amiga que me socorria sendo "mãe de leite" nas horas de desespero onde minha filha chorava e eu não sabia o que fazer. Já na minha segunda gestação, tive leite o suficiente para doar. E foi o que fiz, fui mãe doadora no Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em 2016 (foto acima). A sensação foi muito gratificante.

Neste mês de maio,  dia 19, foi comemorado o Dia Mundial da Doadora de Leite Humano. Em alusão a esta data e objetivando incentivar esta nobre causa, decidi conversar com a biomédica,  coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Mariana Reis, sobre o assunto. Mariana trás ótimas dicas de como se tornar doadora de leite humano e fala das propriedades do leite materno.  Assista o vídeo e compartilhe com outras mamães. Vamos incentivar a doação. Leite materno salva vidas. 

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Oi gente, estamos no Setembro Verde, mês de incentivo a doação de órgãos  e tecidos. Já presenciei alguns  momentos de desespero e de dor no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde trabalho como assessora de comunicação. Sem dúvida perder um ente querido, um parente ou familiar e ter consciência de que os órgãos dessa pessoa podem salvar outras vidas, com toda certeza não é uma decisão fácil de ser tomada. Imagine você ver um familiar com batimentos cardíacos, o corpo ainda quente, tudo aparentemente bem, porém com diagnóstico de morte encefálica ou seja, morte cerebral. É nesse exato momento que a família faz valer a vontade do paciente que em vida declarou o desejo de ser um doador de órgãos.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Mais Lidas


Instagram


Desenvolvido por: