Portal Viver Mais



Está pensando em mudar o visu? Que tal cortar o cabelo no estilo Long Bob?

Por Cristiane Melo em 13/06/17 16:24 - Atualizada em 13/06/17 20:17
(Foto: )
Está pensando em mudar o visu? Que tal cortar o cabelo no estilo Long Bob? 
Iniciei o ano pensando em deixar meu cabelo crescer no estilo “Rapunzel” e até brinquei com minhas amigas dizendo que gostaria de chegar ao final do ano com meu cabelo “batendo” na cintura. Ledo engano... Apesar dos tantos tratamentos e até consulta ao dermatologista, a raiz do meu cabelo crescia, mas as pontas afinavam. Enfim, como não cheguei ao resultado que almejava, decidi apostar em um corte: o Long Bob. 
Tenho duas amigas cabeleireiras que cuidam do meu cabelo há alguns vários anos. Lindinalva, a quem chamo carinhosamente de Nalvinha. Ela atende a domicílio, com hora marcada e faz a melhor escova do “mundo”. Além disso, acho um luxo à praticidade de ser atendida em casa, no meu tempo, principalmente para nós mulheres multitarefas que quase nunca tem tempo para aguardar horas em um salão para ser atendida. Quem é mãe sabe do que estou dizendo. Minha outra cabeleireira é Ângela Braga, super profissional, tem uma ótima mão para corte, trabalha com química (pintura, gradativa, selagem, etc), com muita responsabilidade. Além de tudo é terapeuta capilar. Enfim, confio demais nestas duas. 
Foi de Ângela a ideia do corte. Na opinião dela o Long Bob é a melhor opção para quem não está feliz com o cabelo longo e está pensando em cortar, mas não quer radicalizar. A dica é que o corte fique na altura do osso da clavícula ou encostando no ombro. A parte da frente deve ser sutilmente mais longa. Eu apostei e amei o resultado. 
Pesquisando sobre o Long Bob observei que se trata de um corte versátil, que combina com todos os tipos de cabelo e pode ser estilizado de diferentes formas: é possível usá-lo bem liso, com ondas suaves ou com cachos. Dá para fazer vários penteados devido ao comprimento médio que não limita as possibilidades. Veja como ficou o resultado do meu corte e confira a galeria para você se inspirar e adotar o Long Bob! 

null
null
null
null
null
null
null
null
null
null
null
null

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Oi gente, estamos no Setembro Verde, mês de incentivo a doação de órgãos  e tecidos. Já presenciei alguns  momentos de desespero e de dor no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde trabalho como assessora de comunicação. Sem dúvida perder um ente querido, um parente ou familiar e ter consciência de que os órgãos dessa pessoa podem salvar outras vidas, com toda certeza não é uma decisão fácil de ser tomada. Imagine você ver um familiar com batimentos cardíacos, o corpo ainda quente, tudo aparentemente bem, porém com diagnóstico de morte encefálica ou seja, morte cerebral. É nesse exato momento que a família faz valer a vontade do paciente que em vida declarou o desejo de ser um doador de órgãos.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Mais Lidas


Instagram


Desenvolvido por: