Portal Viver Mais



Benefícios dos óleos vegetais para os cabelos ressecados

Por Portal Viver Mais em 08/08/18 15:48 - Atualizada em 12/08/18 12:14
(Foto: Não podemos deixar de vacinar)
As mulheres que sofrem com o problema de pontas ressecadas, utilizam silicones, sérum e reparadores de pontas, mas o efeito dura apenas poucas horas e o problema não é solucionado. Por isso, o mais indicado é fazer o tratamento de umectação.  Umectação é um banho de óleo. O procedimento, ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos. Deve ser feita somente nas pontas que estejam bem ressecadas.

Óleo de Argan: O óleo de argan é um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E. Contém também Ômega 6 e 9, além de ser um composto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo. Possui um poder incrível de hidratação.

Óleo de Oliva: O óleo de oliva é antioxidante natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e hidratação aos fios.

Pontas ressecadas: tem solução?
Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz. 

Óleo de Coco: O óleo de coco possui ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país. Esse óleo é simplesmente maravilhoso! 

Pontas ressecadas: tem solução?
Óleo de Amêndoas: O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimados, escamosa ou quebradiços. Tem função emoliente e hidratante. 

Óleo de Macadâmia: Tem ação emoliente, hidratante e antienvelhecimento. Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido Oleico. É facilmente absorvido pelos cabelos, mantendo a hidratação.

Pontas ressecadas: tem solução?
Óleo de Abacate: O óleo de abacate é rico em vitamina A e com um altíssimo teor de vitamina E — um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento e garantindo uma hidratação e nutrição profunda aos fios. 

Óleo de Semente de Uva: O óleo de semente de uva é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, já que a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis. Sua textura não-gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Você pode utilizar esses óleos ao natural ou em produtos específicos para os cabelos. Algumas empresas comercializam produtos contendo alguns desses tipos de óleos.

Comentários

AVISO - Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie através do nosso formulário de contato.

Adriana Matos e Cristiane Melo


Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais

Vídeos


Você sabia que 40% da população brasileira tem colesterol alto e pior, nem sabe disso? É muito sério e sabe qual o risco maior? O surgimento de doenças cardiovasculares como o Infarto e o AVC (Acidente Vascular Cerebral). Essas são doenças graves e que podem levar a morte. O assunto é tão sério que no mês de agosto tem um data dedicada ao assunto que é dia 8 de Agosto, Dia Nacional de Combate ao Colesterol. O objetivo é chamar a atenção para o problema e prevenir a doença. É sobre isso que a repórter Madalena Braga conversa nesta entrevista com a médica cardiologista Graça Mello no quadro “Pergunte ao Especialista”, no Portal Viver Mais. Não deixe de conferir.

Veja mais

Parceiros


Arquivos


Instagram


Desenvolvido por: