A escolha da escola para seu filho (a)
Por Mariana Reis em 20/11/18 01:44 - Atualizada em 20/11/18 12:11
Entre um mix de emoção e dúvidas, qualquer mãe de primeira viagem se pega envolvida por um mix de sentimentos. E estes sentimentos são amadurecidos ao longo dos anos e até mesmo com os próximos filhos. Qualquer que seja seu momento, vale lembrar algumas dicas importantes nessa maratona de escolha da escola do seu filho:
- Fique atento ao período de visitas, boa parte das escolas trabalham hoje com agendamentos;
-Pesquise antes sobre a escola para que possa ter em mente o que pretende encontrar lá;
- Pergunte sobre a proposta pedagógica da escola;
-Perceba se é uma escola inclusiva, a sociedade hoje clama por inclusão.
- Pesquise sobre as atividades sociais realizadas pela escola;
-Visite as instalações;
-Converse com pessoas que possuem filho na mesma escola, ou já tiveram;
- Realize uma visita com seu filho;
-Conheça a cantina e a filosofia de merendas propostas pela escola;
E o mais importante, perceba a individualidade de seu filho buscando entender o que ele precisa no primeiro ambiente de socialização após a sua família. E na grande maioria das vezes os laços formados na vida escolar se estabelecem ao longo da vida.
Pense com carinho, reflita e faça desse momento uma atividade prazerosa e especial.
Mariana Reis
Especialista em Educação Especial
Licenciatura em Ciências Biológicas
Mestre em Saúde Coletiva
Biomédica
Especialista em Educação Especial
Comentários
Adriana Matos e Cristiane Melo
Somos Adriana Matos e Cristiane Melo. Mulheres apaixonadas pela vida, pela profissão que escolhemos, pela família e pelas filhas. Criamos o blog para inspirar as pessoas a viverem mais e melhor, de forma que tenham qualidade de vida e (re) aprendam a viver diariamente de maneira plena e saudável, cuidando de si e do outro, superando obstáculos, alimentando projetos, estabelecendo metas e realizando sonhos. saiba mais
Vídeos
Infelizmente nós mulheres multitarefa, e porque não dizer os homens inseridos neste mundo capitalista e extremamente competitivo, vivemos cada vez mais controlados pela ditadura do tempo. Ligamos o piloto automático logo cedo e assim continuamos pelo resto do dia. De que forma desacelerar? Como reduzir o estresse? De que forma viver plenamente, sem muita autocobrança, com compaixão de si e dos demais? Veja mais