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Qual a hora correta para tomar os suplementos? Você já se fez essa pergunta?

3 de janeiro de 2022

A hora adequada para tomar os
suplementos, pode influenciar em sua absorção.

Algumas sugestões :

VITAMINAS = Existem vitaminas solúveis em água e as solúveis em gordura.
Como os multivitamínicos contêm os dois tipos, além de outros nutrientes, é importante tomá-los com a refeição.
Isso porque os alimentos com gorduras vão ajudar a absorver ao máximo as vitaminas lipossolúveis, melhorando o resultado do produto.

FERRO e VIT C = devem ser ingeridos juntos, um potencializa o efeito do outro.

FERRO e CÁLCIO = não combinam (um tem pH alcalino, o outro, ácido), portanto consuma-os em horários diferentes. Deixe para tomar o cálcio antes de dormir: além de ser melhor absorvido à noite, ele deve ser ingerido longe das refeições, pois precisa de um ambiente ácido no estômago para ser assimilado. Se quiser associá-lo a outro elemento, escolha o magnésio, que potencializa seu efeito.

ÔMEGA 3 = junto das principais refeições, como almoço, jantar e café da manhã. Ao fazer isso, evita-se o refluxo e o retro gosto de peixe, sentido por alguns usuários e também maximiza o aproveitamento de
algumas vitaminas presentes nos alimentos.

COLÁGENO = Não consuma colágeno no horário do almoço/ jantar ou qualquer outra grande refeição. Os nutrientes ingeridos através dos alimentos podem competir com o colágeno. Sugestão antes de dormir ou pela manhã

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