booked.net

Viajar com as crianças no Carnaval

Por temporadalivre.com (editado por portalvivermais.com.br) - 17 de fevereiro de 2020

Quando se viaja com crianças, as preocupações quanto ao destino, assim como o trajeto, aumentam. É preciso considerar que o local seja seguro para receber os pequenos, assim como o transporte e o roteiro estejam adequados para todas as necessidades e os imprevistos. Por isso, é preciso estar atento na hora de planejar a viagem.

Locais para viajar com as crianças durante o Carnaval

Vários destinos no Brasil são ótimos para quem deseja viajar com as crianças. Porém, durante o Carnaval, é preciso saber quais as necessidades da família naquele momento, pois, é preciso ter em mente que, nos dias de folia, as ruas podem tornar-se bastante movimentadas. Portanto, a primeira coisa a considerar é se você deseja levar os pequenos para curtir os dias de folia ou aproveitar esses dias para descansar com crianças.

Se vocês gostam do agito e as crianças estão acostumadas com a animação do Carnaval, uma boa dica são as lindas cidades de Pernambuco. Lá, o Carnaval é extremamente animado e você pode curtir o carnaval de rua com as crianças sem problemas. Com certeza, eles irão adorar o colorido do frevo e os bonecos gigantes de Olinda. Ah! Mas não esqueça se sempre ficar de olho nos pequenos, pois, com tanta movimentação, é fácil se perder por entre a multidão. Por isso, nunca esqueça de colocar um crachá de identificação e estar sempre por perto.

A cidade de Ipojuca, a aproximadamente 60 km de Recife, é um destino incrível. Lá, além de curtir todas as belezas da cultura pernambucana, ainda é possível fazer alguns passeios e visitar belos pontos turísticos do estado. Você pode ainda aproveitar o belo litoral, além de dar uma esticadinha para conhecer a capital e a bela Cabo de Santo Agostinho, que faz divisa com a cidade.

Porém, se o que você deseja mesmo é descansar para recarregar as baterias para o ano todo, que tal conhecer as históricas cidades de Minas Gerais? O estado possui uma rica cultura, além de diversos destinos incríveis para quem quer aproveitar com as crianças. A capital, Belo Horizonte, assim como a histórica Ouro Preto são ótimos destinos para toda a família. Que tal aproveitar e dar uma olhadinha nos imóveis de temporada disponíveis no estado?

Cuidados para quem quer viajar com as crianças

Vale relembrar que, ao viajar com os pequenos, a atenção deve ser redobrada. Por isso, sempre ao sair de casa coloque um crachá com identificação e nunca deixe-os sem supervisão, como já alertado.

Caso vá pegar estrada com carro, não esqueça de verificar as cadeirinhas ou as elevações de acento. Segurança sempre em primeiro lugar! Além disso, programa-se para sair mais cedo e realizar algumas paradas durante o trajeto, afinal, as crianças ficam entediadas com mais facilidade, além de precisarem utilizar o banheiro com mais frequência.

Também sempre tenha uma troca de roupa das crianças e produtos de higiene pessoal sempre à mão. Além disso, sempre tenha água à disposição e alguns lanchinhos leves para aqueles momentos em que a fome aperta e não tem nenhum estabelecimento por perto.

No ônibus ou avião,  também sempre tenha em sua mala de mão uma troca de roupa e os objetos de higiene pessoal da criança (sempre se atentando às embalagens permitidas para voos).

Nas viagens de ônibus, fique atento às paradas. Nunca deixe a criança sozinha no ônibus e nem deixe que ela desça sem a sua presença. No caso de troca de voos, também esteja sempre atento aos pequenos. Ao descer e subir no avião, fique perto das crianças.

E, mesmo com tantos cuidados mais que necessários, não esqueça de aproveitar a viagem e se divertir. O que vale é aproveitar os dias juntos e viver ótimos momentos em família para relembrar.

 

 

 

Leia também